top of page

Na última sexta-feira (27/01/2017), o IDESA participou da reunião do CMDS (Concelho Municipal de Desenvolvimento Sustentável) de Jaguarari, na ocasião foram discutidos assuntos como a recomposição do conselho e a reintegração dos membros da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.

Ao longo do encontro foi discutido a importância do marco regulatório onde o IDESA assumiu o compromisso de regularizar os Estatutos das Associações. Entrou em pauta também o Edital de Fruticultura que o Estado irá lançar em breve e a necessidade de as Associações estarem preparadas e organizadas para acessar tal tecnologia, para isto, tirar as DAPs Jurídicas é um ato imprescindível e extremamente necessário.

Falou-se também dos cursos que estão previstos para cidade de Jaguarari no Distrito de Pilar através da Secretaria de Educação e da SUPROF (Superintendência de Educação Profissional do Estado da Bahia) como minhocultura, cunicultura, apicultura, meliponicultura, avicultura e outros além da possibilidade de discutir cursos de pequenas durações variando de 3 a 4 meses.

 E com o intuito de acelerar a documentação do homem do campo para facilitar o acesso a políticas públicas, o IDESA proclamou a Secretaria de Agricultura para celebrar uma parceria em alguns trabalhos voltados a ajudar o agricultor neste quesito.

bottom of page