top of page

QUEM SOMOS

 

O IDESA é uma organização associativa, hoje reconhecida como Organização Não Governamental – ONG, formada por profissionais especialistas em desenvolvimento e gestão de programas e projetos que se referem às políticas públicas em âmbito nacional, que estejam relacionadas ao desenvolvimento social e econômico integrado e sustentável, e que tenham como foco, a promoção da autonomia e qualidade de vida de pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade.

 

     Instituição fundada em 1986, a época formada  por membros da Associação dos Produtores de Canavieiras,  representante dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar do Distrito de Estiva, município de Senhor do Bonfim-BA. Atuante há 24 anos nos territórios do semiárido do Estado da Bahia e Pernambuco, articulando ações voltadas para Promoção Social e Agricultura Familiar das diversas cadeias produtivas (frutas nativas, caprino, ovino e abelha) da região, focando sempre a gestão e o fortalecimento da economia de pequenos produtores do semiárido, sempre na vertente da sustentabilidade.

 

     As ações desenvolvidas pelo IDESA são de cunho social, executadas com qualidade e responsabilidade, garantidas pela atuação de profissionais com mais de duas décadas de experiência na área social. Nossos colaboradores trazem experiência na elaboração e execução de projetos, bem como de ações vinculadas às políticas públicas que têm como principal objetivo a conquista de uma sociedade mais justa e desenvolvida, considerando sempre os pilares social e econômico como indicativos dos resultados esperados.

 

     Os processos de gestão do IDESA têm como base as normas NBR ISO 9001:2000 e as práticas recomendadas pelo Project Management Institute (PMI), órgão que atua com as mais avançadas técnicas de gerenciamento de projetos, mundialmente reconhecidas.

bottom of page