DETALHAMENTO DOS PROJETOS

PROJETOS IDESA

Os projetos do IDESA tem por base principal a permanência do homem no campo, trazendo condições de moradias e tecnologias que irão aumentar a produtividade e com isso a sua renda familiar.

Com uma estrutura de Ater que permite atender as necessidades mais diversas, pois nossa equipe conta hoje com Técnicos em Agropecuária, Técnicos em Zootecnia, Técnicos em Administração, Técnicos Contábeis, Biólogos, Pedagogos, Assistente Social, Médicos Veterinários, Engenheiros Agrônomos dentre outros.

Com uma estrutura diversificada e flexível para se adequar de forma mais eficaz e eficiente aos projetos que levarão um novo alento ao homem do campo, que poderá realizar seu sonho de crescer profissionalmente no local onde nasceu e se tornou cidadão.

 

O IDESA trabalha hoje com os seguintes segmentos:

 

Agricultor Familiar - com projetos voltados a avicultura e produção de hortaliças, além de estar com centenas de cadastros junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica para construção de residências nas cidades de Jaguarari, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Antônio Gonçalves e Filadélfia, desenvolveu também o projeto Semeando Renda nas cidades de Itiúba, Monte Santo, Curaçá e Uauá e projeto Fomenta voltado a Caprinocultura para região de Pilar (Distrito de Jaguarari – BA).

 

Quilombolas – Com projetos protocolados na Caixa Econômica Federal para construção de casas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), aguardando apenas a liberação das assinaturas de contrato dos beneficiários, além de projetos protocolados no Banco do Brasil atendendo Quilombolas das cidades de Jeremoabo, Banzaê, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Antônio Gonçalves.

 

Indígenas – Desenvolveu o PNHR de 99 residências nos povos Tuxás e Kaimbé nas cidades de Euclides da Cunha e Banzaê na Bahia. Atualmente realiza a construção de mais 195 residências dos povos Kiriris de Banzaê, o IDESA foi a Instituição vencedora do Edital de assistência técnica para povos indígenas nesta região e irá atuar por mais três anos prestando serviços aos povos indígenas do Norte da Bahia que estão nas cidades de Euclides da Cunha, Banzaê, Quijingue, Tucano, Gloria, Curaçá e Ribeira do Pombal.

 

Pescadores – Os pescadores de Sobradinho contam com o apoio do IDESA para a construção de uma agrovila pelo projeto Minha Casa Minha Vida, que irá da condições de moradias mais dignas aos associados a Colônia de Pescadores de Sobradinho. Para isto o IDESA fez o cadastro para desenvolver o projeto MCMV e obteve pontuação que permite a quantidade máxima de residências que é a categoria D, permitindo assim a execução de 1000 casas simultaneamente.

 

Jovem Artesão – Um projeto empreendedor voltado aos jovens da cidade de Jaguarari-BA, tem por base revitalizar a cultura local de alguns povoados e com o apoio e adição de novas tecnologias valorizar os trabalhos artesanais advindo das mãos de jovens artesões, na comunidade de Flamengo, temos a produção de Carranca, no Povoado de Jacunã temos o projeto de revitalização do Ariri que será usado na confecção de chapéus, esteiras, bolças e etc. No Distrito de Santa Rosa temos o artesanato em couro. Com o apoio certo estes jovens terão uma profissão, uma ocupação e não deixarão uma cultura morrer.

 

 

 

IDESA 2019.  Todos os Direitos Reservados.

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page